Quem somos

 

 

 

 

 

A Comunidade Terapêutica Amar e servir é uma pessoa jurídica de direito privado em forma de associação, sem fins lucrativos constituída por tempo indeterminado, foi fundada em 19 de setembro de 2011, inscrita no CNPJ 14.875.004/0001-28, e tem como objetivo atender pessoas do sexo masculino adulto,  de forma gratuita a partir de 18 anos, dependentes de álcool e outras drogas, com intuíto de ajudá-los em sua recuperação integral, bem como orientar e acompanhar a família durante e pós o tratamento do interno. 


Nosso objetivo principal é oferecermos suporte no processo de recuperação dos usuários de drogas psicoativas, resgatando a cidadania, buscando novas possibilidades de reabilitação física, psicológica, espiritual e de reinserção social e familiar. 


A Comunidade Terapêutica Amar e servir conta com uma equipe multidisciplinar, composta por voluntários: Médicos, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional, Advogados, Conselheiros em Dependência química, Pastores, Professores, Professores de artes marciais, Nutricionista, Assistente social, Técnica em enfermagem, enfermeira, Monitores, e sua Diretoria.

 

As atividades desenvolvidas na entidade têm como foco atender às suas necessidades físicas, psicológicas, sociais e espirituais, contribuindo assim, para a reabilitação psicossocial do indivíduo, buscando promover a aquisição de habilidades sociais que o permita viver de forma equilibrada e ajustada à realidade.

 

Objetivando as mudanças comportamentais e a qualidade de vida dos dependentes químicos e seus familiares, através da assistência aos recuperando com atividades educacionais e físicas, palestras, terapia em grupo, atendimento psicológico individual, musicoterapia, aconselhamentos em grupo e individual e o estímulo ao desenvolvimento espiritual e a integralidade do individuo como pessoa.


É importante ressaltar que a Comunidade Terapêutica desenvolve um serviço que é de benefício não somente para os residentes e suas respectivas famílias, mais um serviço que é relevante a sociedade, visto que a problemática do uso e abuso de substâncias psicoativas afeta a família, sociedade, aos serviços de saúde e segurança pública.

 

 

 

Fale conosco

Caso tenha alguma dúvida ou interesse em uma internação em nossa comunidade terapêutica, preencha o formulário ao lado e entre em contato conosco.

 

Ligue para nós:        (21) 4143-0010

                                          (22)  98807-8192

                                          (21)  98236-4874